
.
>>> TRANSCRITO DO LIVRO
SUPERANDO O IMPOSSÍVEL - CAPÍTULO III / De Nivaldo Duarte.
“Jesus , agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o
túmulo, era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra. Então,
ordenou: Tirai a pedra. Disse lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira
mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que,
se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus,
levantando os olhos para o céu, disse: pai, graças te dou porque me
ouviste.” - João 11. 38-41 -
.
A palavra “tirar”, significa arrancar; jogar fora. Enquanto
que, a palavra “pedra”, significa tropeço; impedimento. A
palavra de Deus nos fala sobre Jesus e o seu amor e amizade a
pessoa de Lázaro e suas irmãs. Um relacionamento de
amizade que levava o Senhor a sentir-se bem, ao desfrutar de
sua companhia e a de suas irmãs em visitas a sua casa. E Lázaro,
em razão de uma doença veio a falecer. Enquanto isso, Jesus se
encontrava em Betânia uma cidade distante de Jerusalém.
E Jerusalém naquele momento, não era um lugar que o Senhor
escolheria para estar, em razão de perseguições. Em que alguns
judeus enfurecidos queriam matar Jesus. Mas como o divino
Mestre amava a Lázaro o seu amigo, resolveu; tão logo ficou
sabendo a respeito da morte do amigo, partir para Jerusalém e
enfrentar o que fosse preciso para estar na companhia das irmãs de Lázaro, para consolá-las e ajudá-las, enquanto elas
lamentavam a perda de seu único irmão.
É a falta de fé ou o medo – a causa de muitos fracassos e
derrotas! A falta de fé para obedecer e arrancar as pedras, é que
tem levado muitos a distanciar-se das bençãos de Deus. Jesus
veio ao mundo, e mesmo, ciente do que teria a enfrentar em sua
própria carne, em prol da humanidade. Manteve-se firme e o seu
amor, a sua determinação e coragem, através de seu sacrifício,
foi a chance dada a cada um de nós para viver uma vida plena...,
e ainda, desfrutar da salvação.
Sem que haja; coragem e determinação. Fica praticamente
impossível alcançar algo da parte de Deus. Fazemos parte de um
exército, e os soldados escolhidos, são considerados os
melhores. E acovardar, não é propósito de Deus para nenhum de
seus soldados. Jamais venceremos, jamais alcançaremos aquilo
que Deus tem preparado para nós – se agirmos
indisciplinadamente!
E a chegada de Jesus a Jerusalém, era para que algo sobrenatural
acontecesse. Havia um choro de desespero, o clamor de quem
mostrava fraquezas em meio a perda de um ente querido – nesse
caso, as irmãs de Lázaro! Mas em seus corações havia também a
certeza que se Jesus estivesse ali, nada daquilo teria acontecido,
Lázaro não morreria.
Que exemplo de fé! Crer que o Senhor poderia evitá-lo de
morrer, era o mesmo que crer numa ressurreição. Pelo menos
era assim que o Senhor via. E ao sondar os corações das irmãs
de Lázaro Marta e Maria, Ele logo viu; que aquele era um
terreno fértil para o agir de Deus. Para que o milagre do céu se
manifestasse em exaltação ao Poderoso Deus, e para que o
impossível acontecesse na vida daqueles que crêem e clamam
com fé.
É a falta de fé ou o medo – a causa de muitos fracassos e
derrotas! A falta de fé para obedecer e arrancar as pedras, é
que tem levado muitos a distanciar-se das bençãos de Deus.
Não exista causa impossível para Deus. E as provas que surgem
em nosso caminho, são apenas “tapetes” para o Senhor desfilar e
operar os seus milagres. E também, uma maneira para na Sua
manifestação reacender a nossa fé. Embora parecesse estar o
coração de Marta tomado pela dúvida. Ela praticamente se
declara como alguém que confiava no Senhor a ponto de crer
que, caso ele estivesse presente; exerceria o Seu poder sobre a
morte, ao evitar que Lázaro morresse. Mas para Ele é tão
simples; tanto faz impedir que a pessoa morra, ao expulsar as
doenças. Como ressuscitá-las mesmo estando mortas.
Não é para se prender as preocupações. As suas orações estão
sendo ouvidas uma a uma. E o Pai bondoso sabe o momento
certo para agir. E se com a demora, haverá mais testemunhas. É
melhor esperar, o Nome do Senhor será glorificando, a benção é
grande e o testemunho maior ainda. Deixe-se, ser usado como
instrumento nas mãos de Deus, e não reclame caso Ele queira
fazer algo maior em você, ainda que para isso, seja preciso
esperar algum tempo mais.
Deus é quem sabe o tempo certo, e aquela demora de Jesus. Que
chegou quatro dias depois em que Lázaro havia morrido;
também estava em seus planos. Não foi em vão, em tudo Ele
tem propósito. Caso esteja passando por provas, e a resposta
pareça demorada. Lembre-se que Deus está trabalhando em seu
favor, e que não demorará muito, para que Ele seja
engrandecido através de sua vida. E a ordem é esta: TIRAI A
PEDRA!
Tirar a pedra! Esta é uma função nossa, e essa pedra pode estar
relacionado à nossa maneira de encarar a situação. E quem sabe,
a pedra da dúvida, incredulidade, a falta de fé. Tenha que ser
arrancadas, antes de Seu agir. É bom pensar nisso! E quando o
caminho esta livre, melhor e mais rápido será a ação de Deus em
nós. Fazer a nossa parte, também é uma oportunidade para se
demonstrar o grau de nossa amizade para com o Senhor, numa
mútua cooperação. Embora, Ele não dependa de ninguém para o Seu agir, Ele se agrada de nossas atitudes de fé, dedicação, amor
e determinação.
Qual é a pedra que tem servido de impedimento em sua vida? E
tem sido tão grave assim; a ponto de sentir morto... para crer e
lutar em busca de mudanças? Chegou o tempo para a
ressurreição, TIRAI A PEDRA – porquê o Senhor está prestes a
manifestar o Seu poder, sobre você. Seja corajoso! Para se
arrancar pedras, será preciso muita coragem. Porém! O Senhor
está com você nessa empreita; não temas e faça logo, a sua
parte. O seu tempo de vitória chegou!
Fazer a nossa parte, também é uma oportunidade para se
demonstrar o grau de nossa amizade para com o Senhor,
numa mútua cooperação. Embora, Ele não dependa de
ninguém para o Seu agir, Ele se agrada de nossas atitudes de
fé, dedicação, amor e determinação.
Transcrito do Livro SUPERANDO O IMPOSSÍVEL / De Nivaldo Duarte
prnivaldoduarte@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário